Gestão estratégica de ponta a ponta: como as soluções da CeosGO ajudam no fluxo de gerenciamento

Gestão estratégica de ponta a ponta: como as soluções da CeosGO ajudam no fluxo de gerenciamento

Conheça 5 módulos GO para melhorar sua gestão hospitalar

A gestão estratégica de ponta a ponta, ou end-to-end, refere-se a uma abordagem integrada e abrangente na gestão de uma organização, que toca todas as etapas e processos envolvidos em sua operação, desde a concepção até a entrega do produto ou serviço ao cliente final. Essa abordagem busca otimizar a eficiência e a eficácia em todas as etapas da cadeia de valor da gestão hospitalar.

No caso de uma instituição de saúde, estamos falando da criação estratégica de todos os processos e suas variáveis, bem como a execução, análises e, enfim, revisão constante. É projetada para abranger todos os aspectos da operação hospitalar, desde o planejamento estratégico até a prestação de cuidados ao paciente. 

Elementos que podem compor a gestão estratégica de ponta a ponta em um hospital podem estar divididos em planejamento estratégico, operações hospitalares, gestão de recursos humanos, cadeia de suprimentos, atendimento ao paciente, qualidade e segurança, tecnologia e inovação e comunicação. Quando bem integrados, cria-se uma metodologia eficiente para fornecer cuidados de alta qualidade, promovendo a saúde da comunidade e garantindo a sustentabilidade da instituição.

 

Principais características da gestão estratégica de ponta a ponta

A gestão de ponta a ponta busca uma compreensão global e integrada de todas as atividades e processos da empresa, em vez de focar apenas em partes isoladas, e todas as atividades e decisões são alinhadas com os objetivos estratégicos da organização, garantindo uma execução consistente da estratégia em toda a cadeia de valor. Além disso, busca identificar e eliminar redundâncias, gargalos e ineficiências em todas as etapas do processo, melhorando a eficiência operacional global.

Mas, para isso, utiliza métricas e indicadores para avaliar o desempenho em todas as áreas da empresa, permitindo ajustes contínuos e tomada de decisões baseada em dados e promove, também, a inovação em todos os aspectos da operação, buscando constantemente melhorias nos processos e produtos. Conheça agora as soluções da CeosGO para apoiar a gestão integralmente.

 

5 soluções estratégicas para apoiar a gestão de ponta a ponta

 

GO Analytics

Com o Go Analytics é possível encontrar respostas para todas as dúvidas, em segundos. O Software identifica tendências e interage em tempo real com dashboards e indicadores dinâmicos que facilitam o cruzamento de informações e apresentam estatísticas, aumentando a assertividade nas tomadas de decisões, porque se baseia em dados que ajudam toda a estratégia.

Como vantagens adicionais, consideramos que o Analytics dispensa a necessidade de contratação de empresas para criação de bases para o DW e a criação de mecanismos de ETL (extração de dados). Além disso, apresenta um self-service BI – autonomia para que os gestores criem suas próprias visões. E mais:

  • Monitora o desempenho de profissionais e de organizações;
  • Possibilita prever ocorrências para orientar investimentos futuros;
  • Entrega informações detalhadas que tornam a gestão mais ágil, otimizando os custos, serviços e demandas.

 

GO Flow

Indicada principalmente para otimizar a gestão por processos dentro de organizações, o GO Flow é uma ferramenta para a organização de fluxos de trabalho de forma automatizada e rápida. É possível criar workflows, mapear e executar processos, organizar formulários personalizáveis, prever entregas e medir o desempenho de pessoas e áreas diferentes da empresa, direcionando os usuários para as atividades e etapas a serem realizadas, fazendo interações com telas e funcionalidades dos sistemas, tudo de acordo com fluxos pré-estabelecidos, de forma fácil e intuitiva, garantindo mais autonomia na gestão.

Os benefícios incluem a visão analítica de gargalos e possíveis melhorias, alerta de demandas e acompanhamento de prazos, integração com qualquer sistema através de API ou conexão com banco de dados, fluxos e formulários personalizáveis, ferramenta no-code, acesso em diferentes dispositivos.

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GO Strategy

O planejamento estratégico da instituição pode ser criado, executado e monitorado de forma integrada, com metas e ações bem definidas para alcançar os objetivos do negócio. Com o GO Strategy, você consegue equalizar as perspectivas financeira, cliente, processos internos, aprendizagem e crescimento e implementar o conceito Balanced Scorecard (BSC), com estratégias bem definidas, que ajudam na padronização da gestão do negócio, dos serviços e da qualidade, estabelecendo um caminho a ser seguido de forma sistêmica a longo prazo. Tenha praticidade na gestão de reuniões para apresentação de indicadores.

Com o GO Strategy, você acessa o sistema com segurança, via aplicativo e plataforma web, e monitora todos os planos de ação e projetos, automatizando indicadores de desempenho e corrigindo pontos da gestão imediatamente.



GO Quality

Esta solução ajuda a gestão a priorizar a qualidade dos serviços e processos, investindo em estratégias que ajudem no gerenciamento do negócio, apoiando a conquista de certificações relevantes no cenário da saúde. Com esta ferramenta, é possível gerir documentos, riscos e processos.

 

Documentos

É possível fazer a gestão de documentos externos e internos, com workflows personalizados de aprovações, codificações automáticas, controle de versões, protocolos de acessos, alertas de vencimentos, entre outras ações planejadas individualmente para cada empresa. É importante saber que todos eles precisam ser criados, padronizados, validados e, por fim, utilizados já no software.

 

Riscos

Já a Gestão de Riscos atua prevenindo não conformidades e incidentes em instituições de qualquer segmento, monitorando os riscos de todos os setores e áreas do seu negócio, agindo assertivamente, mapeando por setor e monitorando projetos e planos de ação. Trabalha de forma proativa e preventiva, atribuindo fatores de risco, práticas de controle e os respectivos indicadores. Também notifica as ocorrências para correções com agilidade.

 

Ocorrências

A Gestão de Ocorrências em instituições de saúde trata do processo de gerenciar e lidar com incidentes, eventos adversos, queixas dos pacientes e outras situações que ocorrem no ambiente hospitalar. Considerando o registro e a análise desses eventos, é possível melhorar a gestão como um todo, pois, através do sistema, é possível agir na correção ou na prevenção. Dessa forma cria-se uma cultura de notificação de ocorrências para que ações sejam trabalhadas como, por exemplo, revisão de protocolos e processos, treinamento adicional da equipe, implementação de novas diretrizes ou melhoria da infraestrutura.

 

GO Dash

Com o GO Dash é possível adotar uma gestão orientada para resultados, envolvendo todos os colaboradores no processo e capacitando seu time com as melhores práticas de análise. O objetivo é visualizar todas metas da organização, através de um Painel de Indicadores. 

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Este sistema gerencial reduz as buscas de informações para a gestão no dia a dia das organizações, reunindo-as em um único local, à vista de todos. O GO Dash congrega, em um único ambiente, indicadores, planilhas e gráficos com dados de todas as áreas da organização.

Personalizável, conta com recursos de filtro de dados e possibilita o controle dos processos da organização em tempo real mediante o acesso direto a base de dados de produção do sistema de gestão. Com ele também é possível criar relatórios gerenciais e utilizar dados como insights estratégicos na tomada de decisões, além de apresentar os painéis de qualquer lugar, com acesso por diversos tipos de plataformas.

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